sexta-feira, 29 de maio de 2015

Exclusivo: STAR WARS + EDITORA ALEPH


Então agora vem aqueles dias que passei um bom tempo em EVENTOS LITERÁRIOS muito bacanas no MÊS DE MAIO com a EDITORA ALEPH em vários pontos da cidade de SÃO PAULO, que valeram muito à pena CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE FICÇÃO-CIENTÍFICA E STAR WARS e SEU UNIVERSO EXPANDIDO!!

EU SIMPLESMENTE AMEI...

FOI UMA ÓTIMA AULA DE FC (FICÇÃO-CIENTÍFICA)...

CONHECI MAIS SOBRE O QUE É A EDITORA ALEPH!

CONHECI MUITOS GEEK´s, NERD´s e MUITAS GAROTAS INTELIGENTES...claro a beleza delas é bem diferente das MULHERES QUE JÁ CONHECI...elas são RARAS nesta GALÁXIA!

E aí me veio o UNIVERSO EXPANDIDO, O NOVO EPISÓDIO QUE CHEGA EM DEZEMBRO, STAR WARS RETRÔ, REBELS...toda ESSA FRANQUIA QUE A FORÇA ESTARÁ COM NÓS!

Eventos da Ed. Aleph leva fãs e novas gerações à loucura do despertar da força!

Geek´s, Nerd´s e Cultura Pop do mundo literário ganha um maior respeito no mercado

                                                                                  Guilherme de M. Corrêa


    O mês de maio o despertar da força foi grande na minha pessoa, sim, eu chegava a duvidar que a ficção-científica e Star Wars pudesse ocupar tanto espaço na minha vida, porque eu tinha um certo receio que fosse sofisticado ou infantil demais para o meu conhecimento. Pois é o tiro foi certeiro, bem no meio da mente e desejo e claro caí do cavalo.
     Graças à Editora Aleph que abriu minha mente após ler o meu 1° livro de FC, que inclusive vocês podem acessar também: http://condenadosporlivros.blogspot.com.br/2015/04/somos-androides-ou-humanos.html para conhecer um pouquinho mais do meu trabalho e depois eu conheci uma distopia de FC, um pouco mais próxima da nossa realidade, claro que foi com o nosso malandro, violento Alex na torturante história de Laranja Mecânica, que vocês podem conferir também no link: http://condenadosporlivros.blogspot.com.br/2015/04/dupla-lavagem-cerebral-com-burgess-e.html.
     E mais recentemente mergulhei a fundo com a trilogia clássica STAR WARS, porém da editora amiga da Aleph, a Darkside Books trouxe para mim um lado negro cheio de mistérios bons, vocês também podem conferir no link: http://condenadosporlivros.blogspot.com.br/2015/03/star-wars-resenha-exclusiva-livros.html.
     E tudo foi um processo de adaptação e gosto por esse tipo de gênero literário que está cada vez mais desperto nos jovens, crianças e adultos por causa da volta de STAR WARS em uma nova trilogia que chegará em 17 de Dezembro de 2015, que já no começo do segundo semestre, a Disney já está negociando para começarem a pré-venda dos ingressos para a pré e estreia do EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA, que a grande ansiedade e o filme mais esperado de 2015.
   Parece até que estamos voltando no tempo, melhor estamos voltando para uma em UMA GALÁXIA MUITO, MUITO DISTANTE! Ainda que trata-se de VENDER, FAZER A MENTE DO PÚBLICO e cada vez mais as grandes empresas ganhando MUITA GRANA. Só que tem um viés aí, porque só agora as coisas estão voltadas para qualidade, tecnologia de menos, produtos físicos, o público está cada vez mais distante da tecnologia, as redes sociais estão cada vez mais fortes, mas com um certo distanciamento dela, levando as pessoas à irem em eventos literários, de fãs de filmes, personagens, conhecer lugares e pessoas diferentes.
    O que parece ser uma coisa bem mais humana do que virtual, ainda que seja muito difícil, mas acredito que esse 2015 tem a chance de tornar aquilo que é virtual mais distante apenas para contar o final do dia, depois de um evento, sim claro, até porque nós dependemos do virtual para divulgar, contar aos amigos e parentes distantes ou apenas chamar mais as pessoas para conhecer ou voltar no tempo para uma aventura mais real.
    Na época a ficção-científica era uma coisa bem distante, sofria um grande preconceito e era um péssimo mercado, estou falando de uma realidade de 2008 e só agora esse novo tempo estamos ganhando um certo interesse, um certo respeito e ganhando novos fãs e claro ficando com uma certa popularidade, até porque é muito conteúdo, uma linguagem científica, filosófica e claro os conceitos até difícil em algumas tramas e cria um certo distanciamento em algumas pessoas que não estão acostumadas.
    A FC tem a sua benção e a sua maldição. A benção seria que nós humanos ficamos assustados, interessados, apaixonados, pensamos demais, viajamos nas filosofias dos personagens, lugares distantes e próximos demais da nossa realidade ou imaginação. A maldição é que cada vez mais a coisa ganha um nível de conteúdo que parece que algumas marcas de produtos de tecnologia estão baseado-se nessa realidade, aquilo que era apenas imaginação de alguns grandes autores estão tornando possível e ainda não sabemos até onde vai para o bem, sabemos que está caminhando para mal.
   Acredito na possibilidade de que FC, veio para 2015 com grande força porque os problemas, cenários e personagens humanos e robóticos imaginados por autores que ganharam prêmios muito importantes como nomes como Philip K, Dick, William Gibson, Arthur C. Clarke, Ursula K. Leguin, Isaac Asimov e diversos outros grandes nomes. É tão importante essa nova era estar voltando com tanta intensidade e importância.
   Já não é mais possível dizer que a FC pertence à uma imaginação distante demais, já estamos vivendo algumas, claro não temos carros voando, robôs bem humanos, eu diria mais I-Pad´s, I-Phone´s, aplicativos e realidades virtuais, redes sociais, a informação instantânea tudo isso está sendo questionado. 
    Os problemas da natureza que afeta muito as nossas vidas, doenças, guerras tudo isso já aconteceu, desapareceu e reaparece cada vez pior em cada época. Acontece que nós humanos somos uma raça cheia de mistérios que nós mesmo não sabemos. STAR WARS, veio com muita intensidade e ultrapassou gerações e agora vai voltar mais forte, apesar de serem aventuras nas diversas galáxias, naves com tiros à laser, humanos, robôs, monstros, lutas de JEDI´s e SITH´s com sabres de luz que acreditam em uma força, seja do lado NEGRO ou BOM. Ainda que podemos considerar isto como uma espécie de SAGRADO.
   Tudo por causa dessa divisão que existe entre o BEM e o MAL, é tão bíblico, polêmico esse argumento que estou lançando aqui, que pode gerar um certo debate, discussão, mas nunca vou afirmar que estamos certos ou errados de alguma coisa, até porque este não é o objetivo. Os tempos estão voltando naquela época boa, saudável, com gosto de aventura imaginada e claro o público que sempre gostou pode até ganhar um ar de importância, até porque pode até parecer estranho.
    O que estou tentando argumentar é que o público é nerd´s, geek´s, são aqueles garotos e garotas afastados que sofrem bullying ou sofreram na infância ou convive com isto, são aqueles brinquedos tortos jogados no vácuo, são estranhos e afastados da galera descolada e são os mais belos e divertidos. Isto acabou, a moda está investido no outro lado da moeda, sim, concordo e discordo que isso é estratégia de marketing da empresas. Pode ser que aqueles descolados gostem das mesma coisas que nós, só porque é o que está pegando no momento, mas nosso espaço não pode virar para o lado deles e ficarmos para trás, então acredito que devemos ganhar o respeito e claro mostrar que nós temos nossas qualidades em nossos defeitos.
     É até cômico você reparar que a mídia está querendo colocar a imagem do geek e do nerd naquele padrão lindo, bonito, descolado, inteligente, principalmente do homem que sempre foi vítima em separação entre bonito e feio. Estilos de cortes de cabelo, tatuagens, garotos e homens que leem no metrô ou em espaços públicos, que tem um físico atlético, com aquele peitoral e taquinho de academia que atrai as meninas e mulheres e vice-versa, o homem também têm aquele padrão loira bonita, peituda, com um corpo de boneca, olhos claros. 
     Agora a moda é que os homens estão adotando a barba, porque é um símbolo da beleza masculina de ser hipster e descolado, volta no tempo, a barba não era símbolo, era rídico, visto como coisa de mendigo, abandonado e coisa até de drogado e agora estão todos achando lindo e maravilhoso ser um STYLE BEAR. É engraçado como as coisas são tão manipuladas, na época do STAR WARS clássico e novo, nos EPISÓDIOS I, II e III, alguns personagens homens carregavam aquela barba aparada, desenhada e com ar de intelectual que era visto como surreal, coisa de FC, hoje nós vivemos com isto, porque nós estamos uma fase exótica, nova ou antiga. 
      Fico imaginando a "vibe" que a Disney/Lucasfilms que vão retomar está ideia de barba que claro, vai ter muitos homens que vão adotar só por causa do STAR WARS que vai ser visto como exótico e possível, não vai ser mais aquela aparência do futuro, nós já estamos vivendo isto. As mulheres então nem preciso comentar, vai ter muita Princesa Leia carregando um estilo de dois rolinhos de traças do cabelo compridos, elas também viviam uma coisa distante.
      Só peço neste último momento que a coisa toda não torne apenas "modinha ou popular demais", se você é o brinquedo torto, lute e faça com que seja respeitado e exige o seu conteúdo e sua nerdices sejam valorizadas, não vejam o brinquedo bonito transformar numa coisa sem conteúdo e artificial demais, porque a força está do lado torto da vida, então pensem e lutem para que as coisas tornem um mundo melhor e mais humano, não deixe o robô virar nós.

Agora vejam fotos de eventos literários, do 4 de Maio de 2015, Dia da Toalha e o último até agora que acorreu ontem só para convidados, a EXPO DISNEY 2015, que completa a minha MARATONA, é claro que o 2° semestre isto vai estar maior que vai SER MAIS INCRÍVEL do que já está sendo e que isso NUNCA MORRA, está muito bom viver e aprender com novos e velhos que já estão à muito tempo nas nerdices de STAR WARS e FC!

1° ENCONTRO INTERGALÁCTICO DA ED. ALEPH na LIVRARIA CULTURA, CONJ. NACIONAL em SÃO PAULO:





































E na saída deste evento teve o sorteio muito bom que algumas pessoas sortudas ganharam, outras aproveitaram a promoção de 20% de desconto no livros da Aleph e também teve para todo mundo uma ecobag do lançamento do livro PLANETA DO MACACOS de PIERRE BOULLE + MOLESKINE DE 30 ANOS DA ALEPH, foi INCRÍVEL!!!


Eu, bem GEEK preste a adquirir a versão de NEUROMANCER de WILLIAM GIBSON de 30 ANOS, para sair da MATRIX...



As editoras MAIS LINDAS QUE JÁ VI... <3










EM UM CAFÉ IMPERIAL MUITO, MUITO DISTANTE...




EXPOSIÇÃO DE CAPACETES STORMTROOPERS feito POR ARTISTAS e o NOVO CAPACETE QUE IRÁ PARECER NO NOVO FILME, STAR WARS - EPISÓDIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA no dia 4 DE MAIO - DIA DO STAR WARS:

































E O "4 DE MAIO - DIA DO STAR WARS COM A ED. ALEPH NA LIVRARIA CULTURA, NO CONJ. NACIONAL, TAMBÉM FOI MARAVILHOSO...











EU e o DARTH SIDIOUS no LADO NEGRO DA FORÇA...

Sim, a PRINCESA LEIA É MINHA IRMÃ... <3

A que está em PERIGO e a ÚNICA NO "CLUBE DO BOLINHA"!

E no dia 25 de MAIO, TIVEMOS "DIA DO ORGULHO NERD" E O "DIA DA TOALHA", na FNAC - PINHEIROS, foi inesquecível...porque ganhei no SORTEIO!!


















































E EU FUI SORTEADO, FINALMENTE!! Um KIT ESPECIAL DO "EU, ROBÔ", gostei pouco...!!



















A SESSÃO DE FOTOS DE FC MAIS LOUCA QUE JÁ FIZ NA VIDA...APRECIEM SEM MODERAÇÃO...RSRSRSRS...

















ANDROIDES SONHAM COM OVELHAS ELÉTRICAS? de PHILIP K. DICK com minha dog KODA, fazendo "a ovelha":



LARANJA MECÂNICA de ANTHONY BURGESS, MINHA VERSÃO DRUGUI ALEX:






E POR FIM, AINDA TEMOS MAIS, É SÓ O COMEÇO DA FC PARA MIM...

"EU, ROBÔ" de ISAAC ASIMOV, o que temos aqui, HUMANO DE MAIS OU ROBÔ DE MENOS?



RELEMBRANDO A PÁSCOA É RESPONSÁVEL PELO DESPERTAR DA FC na MINHA PESSOA:




POR HOJE, FOI BOM ESTAR CONVERSANDO, LENDO E VENDO O QUE É FC e um POUCO MAIS DO QUE É STAR WARS...não acabo aqui...teremos post especial de RESENHAS:

SOBRE TODOS OS LIVROS DE FICÇÃO-CIENTÍFICA PELA ED. ALEPH

"NEUROMANCER - EDIÇÃO ESPECIAL DE 30 ANOS de WILLIAM GIBSON"

"EU, ROBÔ de ISAAC ASIMOV"

E...

MUITAS NOVIDADES PELA FRENTE...!!

É SÓ FICAR LIGADO...

AFINAL, "CONDENADOS POR LIVROS" ESTÁ AQUI PARA FICAR!

Um comentário:

  1. Ai GUI hahahahahahaha
    Adorei o texto e a quantidade de eventos e experiencias legais que passou nesses últimos dias, isso só prova que você não senta e le um livro, ou vê assiste a um filme e pronto, acabou. Muito pelo contrário, voce compra aquela ideia, discute as ideologias presentes nessas historias, e as usa como argumento, seja nos seus textos ou na mesa do almoço. Acho isso muito lindo.
    Parabéns !
    Lulu, musa das trancinhas de Leia

    ResponderExcluir