segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Especial Desfile (TCC) FMU: A Dualidade da Força


Em reta final dos estudantes de Moda na FMU - Vila Mariana apresentam TCC com a coleção

Diversos temas diferentes, entre eles teve um inspirado no Universo "STAR WARS"

                                                                                            Guilherme de Moraes Corrêa

     É incrível como as coisas são surpreendentes em nossas vidas, estava eu indo para a Faculdade da minha irmã Luiza de Moraes Corrêa, para assistir o desfile que as meninas chamaram ela para ser modelo de uma coleção de tênis inspirados no "The Beatles", até então fui de ônibus e metrô acompanhado da minha mãe, isto foi no sábado (19/12/2015).
    E quando chegamos estava muito lotado, tinha família do pessoal que estava para apresentar o TCC, no caso as (os) estilistas estavam preparando suas peças, seus (suas) modelos para o desfile da coleção, sim eles tinham uma passarela, onde fiquei realmente impressionado com toda produção de iluminação e equipe de fotografia. 
    Diferente da ideia já um pouco comum nas faculdades de apresentação do TCC na banca de professores ou até mesmo só a entrega do trabalho e esperar a nota, que foi o caso do meu, mas são cursos diferentes até mesmo mais prático. E meio que gostei da ideia de ter uma apresentação de sábado, tipo um desfile de Moda de verdade.
      E o mais impressionante de tudo, é que de repente uma moça estava precisando de modelos para desfilar a coleção dela e não podia ser outra pessoa incluída nesse trabalho, eu? Fiquei realmente com vergonha na hora, aí ela disse: o tema é STAR WARS. Não pensei duas vezes, é claro que eu aceitei, fiquei realmente empolgado na hora.
      E tive que vestir uma roupa feita pelo grupo e caiu tão bem que fiquei apaixonado pelo modelo, pelo recorte, uma vibração de cores que pareceu uma coisa bem intergaláctica e casual e deu a entender que elas trouxeram o universo STAR WARS para a realidade.
      Calma deixa eu explicar o que foi todo visual, não estava óbvio aquela coisa clichê estampado o DARTH VADER, STORMTROOPERS ou até mesmo outro personagem. Foi muito diferente disso, foi como entrar dentro do conceito de "A DUALIDADE DA FORÇA", que é o nome da marca delas (Karla Bento, Marina Santoro e Viviane Uehara), uns modelos muito bacanas que lembravam bem os Jedi´s e Sith´s em alguns momentos. A energia daquelas cores, cada modelo sentiu uma emoção diferente, o gráfico, os desenhos e movimentos para entender a filosofia da "JORNADA DO HERÓI", já que George Lucas usou muito dos conceitos de Joseph Campbell, um filósofo que explica muito isto dentro do conceito de cinema e literatura e o sucesso das franquias que chamam tanto atenção até os dias de hoje.
   Então ouvir um pouco de cada modelo, de cada processo do trabalho dessas estilistas, pude perceber que elas foram além e trouxeram de maneira prática para a realidade e o cara que é fã, que entende STAR WARS cria um afeto e começa entender que a vestimenta tem uma ligação muito próxima de cenário, ambiente em relação a dualidade da força.
      E o mais incrível que sem querer as meninas estavam em praticamente em quase todos os eventos da Editora Aleph como base de pesquisa e inclusive no trabalho delas, uma das fotos do evento na Livraria Cultura, eu estou na foto, então é meio esquisito essas coisas do mundo, que ao mesmo tempo de ser tão complexo, ele é tão pequeno que nos leva a destinos inesperados.
      E chego a conclusão de que as mudanças da força, do caminho que a vida nos leva a perceber que as vezes eu tenho a certeza de que eu tinha de estar lá para participar desse desfile tão bacana, não só pelo fato de ser um tema que eu dominava, foi mais para o meu perfil e percebi que foi muito além da frase: "Ahhh...STAR WARS virou modinha...", muito pelo contrário, precisa ter muito conhecimento para chegar a está conclusão tão inútil que nem cabe o meu pensamento a entender o conceito disto.
    O Azul da calça, o recorte, o tom do jeans, os detalhes do bolso, tanto externo e interno pude entender que essa DUALIDADE DA FORÇA vai além da imaginação. E a vestimenta da blusa também na cor azul com detalhes pretos, a manga em formato de luvas para os dedos, me senti bastante confortável no lado luminoso da força e sim tinha uma maquiagem na testa de todos os modelos, com delineador, me senti parte de um universo tão GEEK e NERD. 
    Todas as calças e blusas/jaquetas foram pensadas no conceito da força do lado sombrio e lado luminoso, então tinha diversas emoções em relação ao poder que todo Jedi´s ou Sith´s sente em relação à FORÇA.
      Então podemos identificar a força de um Mestre Jedi´s ou Sith´s, de um cavaleiro/herói ou vilão e também de Padawans pela inocência de cada detalhe e com desfecho de poder maligno existente na passagem de Anakin Skywalker para Darth Vader e do outro lado de Luke Skywalker em um Mestre Jedi. E todo esse universo foi nítido na passarela, todos olhando nós daquele jeito tão superior e a representatividade da música lembrava muito a ideia de aventura da trilha mais famosa da galáxia do John Willams em uma versão remixes.
     Quero agradecer pelo carinho pela escolha de estilo, pouco importa a beleza até clichê dos modelos que vemos em desfile de moda, porque ficou muito bom essa coisa natural, uma beleza própria que vai além do visual é uma coisa tão boa que quebra barreiras, essas meninas: Karla, Marina e Viviane são futuras profissionais que eu duvido muito que o mundo vai deixá-la de conhecer e trazer para o mundo algo tão diferente do que já teve no mundo da moda.
       Acredito muito que isto não pode ter sido atoa, porque até então, estive sempre perto delas sem conhecê-las para chegar nesse momento tão triunfante e a ligação que eu tenho com a Editora Aleph mais uma vez me surpreende como as pessoas estão utilizando muita base para pesquisa, monografia, TCC para representar de maneira tão além em um conceito da FORÇA do universo STAR WARS sendo levados tão a sério que me dá muito orgulho dessa coisa de juntar uma velha geração com a nova geração.
       Esse desfile foi tão importante para mim que pude perceber que o meu caminho vai além de um filósofo em crítico de cinema, literatura, paixão por livros de ficção-científica, tantas vezes já desviei para diversas experiências que até me surpreende de ser tão banaca, por que de repente fui "top model" por um dia em um trabalho tão importante, nada na vida da gente é atoa, pode ter sido diferente para algumas pessoas como passageira, mas tenho certeza de que todos ali comigo a sensação foi um tanto diferente, difícil de escrever sobre essas emoções e ações.
     Confiram a filmagens e fotos oficiais no links abaixo e confira umas fotos pessoais em alta resolução algumas são bastante do meu momento e os detalhes de cada roupa, conheçam as estilistas que ficaram um tanto inspiradas nesse conceito de "A DUALIDADE DA FORÇA", vocês vão entender todo o trabalho, sentimento e realização delas que realmente é encantador.

CONFIRAM A ESSÊNCIA NO INSTAGRAM, @dualityofforce:


A MÚSICA DO DESFILE, OUÇA O PODER DESSE REMIXES:


VÍDEOS DO DESFILE INTERGALÁCTICO:




AS FOTOS DOS JOVENS JEDI´S E SITH´S DO MUNDO DA MODA:

Os Jedi´s e Sith´s com a FORÇA!!


Eu vestido com o LADO LUMINOSO da força, Luke Skywalker

E a coragem desses jovens para desfilar?! kkkkk...

EU DESFILEI, FUI "TOP MODEL" por um dia...pode produção?!









UM OBI-WAN KENOBI DA REALIDADE...ESSE TAVA COM A FORÇA!!!



E VAMOS SABER COMO ESTAVA NO PROCESSO DO TCC, criação das estilistas, elas estavam incríveis, construíram uma VERDADEIRA CAVERNA DE DAGOOBAH:








TEVE ATÉ BISCOITO TEMÁTICO DA DUALIDADE DA FORÇA:






E PARECE QUE ESSA EQUIPE ARREBENTOU NÃO?!


AS ESTILISTAS DE HÁ MUITO, MUITO TEMPO EM UMA GALÁXIA MUITO DISTANTE...

QUE A FORÇA ESTEJA SEMPRE COM ELAS:


VEJA OS DETALHES DESSES MODELITOS MUITO BONS E TRABALHADOS COM MUITA CRIATIVIDADE:

















E AQUI FOI MAIS UM DIA ESPECIAL, JÁ ESTA DEIXANDO MUITAS SAUDADES, ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO PARA ESSAS ESTILISTAS EM 2016, QUE A FORÇA ESTEJA COM ELAS E QUE CLARO QUE LANCEM ESSES MODELOS INCRÍVEIS NAS LOJAS COM A MARCA DELAS...!!!

SUCESSO PARA O "DUALIDADE DA FORÇA", PORQUE FOI UMA HONRA VESTIR ESSES MODELOS TÃO CONFORTÁVEIS E INÉDITOS!!

E o "CONDENADOS POR LIVROS" VAI DAR uma para parada para o NATAL e FÉRIAS, logo vamos voltar com MUITA COISA BOA, 2016 tá aí...para ser mais incrível....só não paro de ler, me acompanhem no ISTAGRAM, lá é tudo muito imediato e cheio de novidades...!!!

Um comentário:

  1. Nossa guilherme...realmente ficou ótimo este texto! Assim como vc acredito numa "força" maior ...ah!! adorei a música do desfile !! bj Silvia (mamis coruja)

    ResponderExcluir