quarta-feira, 11 de maio de 2016

Resenha Exclusiva: Bem-vindo à ENTERPRISE


Editora Aleph é o carro-chefe da franquia Star Wars, volta a publicar Star Trek!

Na década de 90 a Ed. Aleph tinha uma coleção Star Trek, depois de 50 anos, voltou às prateleiras

                                                                                          Guilherme de Moraes Corrêa

     O tempo. Ahhh... O tempo passou, foram longos 50 anos, para a Editora Aleph trazer de volta para o nosso tempo, da nova e velha geração reconectar com as épicas aventuras da Enterprise com Capitão Kirk, Spock e Dr. McCoy na reedição de 50 anos de Star Trek: Portal do Tempo da escritora A. C. Crispin.
    Portal do Tempo existe por causa do grande sucesso da série que tivemos 3 temporadas de muito sucesso, além de Star Trek: Voyager (com 7 temporadas) e Star Trek: A Nova Geração ( com 7 temporadas). E a Editora Aleph na década de 90 tinha uma imensa coleção dos livros que pretende trazer tudo para o futuro em novas capas e traduções.
     E foi assim que veio parar em pleno 2016, Star Trek sempre me chamou atenção, só nunca nem vi e nem sabia do que se tratava, Condenados Por Livros soube por curiosidade na leitura de "Como Star Wars Conquistou o Universo" de Chris Taylor que conta um pouco do início quando não existia a franquia STAR WARS.
    Enfim, até então assisti os filmes mais novos dirigidos por incrível que pareça, por J. J. Abrams, sim, antes ele comandava STAR TREK (2009) no estilo remake, que eu me lembre não agradou muito o público da série, por conta de um detalhe: no filme ele deixou uma coisa mais aventura, ação com poucas referências filosóficas e já na série tinha uma pegada mais voltada para filosofia e tecnologia. Este foi o erro de J. J., que com certeza teve consequências.
    E como eu não havia conferido nenhum episódio da série, não tive problemas para analisar muito, então foi como fazer parte dessa nova geração, mas sim, eu sabia que teria uma pegada diferenciada da série. E chegando a conclusão de que eu simplesmente adorei conhecer o Capitão Kirk, Spock e Dr. McCoy e suas aventuras na Nave Enterprise.
    E em seguida conferi a continuação de 2009, com o título STAR TREK: ALÉM DA ESCURIDÃO de 2013 (Star Trek: Into Darkness) que sem dúvida alguma gostei mais ainda, achei muito bonito, efeitos especiais incríveis e com uma história bastante complexa, foi o que me chamou para conhecer uma aventura única em PORTAL DO TEMPO.
   Ann C. Crispin baseou-se depois do fim da 1ª temporada de STAR TREK na TV em 1966, só demorou muito até sair nas livrarias na época e sim esteve a história em alguns episódios da 2ª temporada. A leitura dele é muito tranquila para quem quer entrar de paraquedas, mas de praxe, o futuro leitor não fica perdido.
    A Editora Aleph, na edição de 50 anos trouxe um glossário no começo do livro com a descrição dos principais personagens da história e um glossário no fim do livro de alguns termos usados nos livros que são citações da série que nem todo mundo conhece.
   Portal do Tempo veio para ficar neste mundo como uma lição para a humanidade, uma história envolvente, prática e com muita filosofia que é impossível não despertar um afeto naquele leitor que nunca ouviu falar de STAR TREK. É uma jornada que chama para a aventura e desperta para novos livros, confesso que já quero mais desses assim.
    O foco neste livro é a descoberta e necessidade do Spock ter de voltar no tempo, através do Portal para salvar o seu filho, junto de Capitão Kirk e Dr. McCoy antes que o planeta seja destruído. E com a chegada do filho, Zar, ele tem dificuldade de tornar-se civilizado por ser muito selvagem.
     Entra na questão de amor entre Pai e Filho e diversos relacionamentos conturbados e as memórias envolvendo a mãe de Zar e esposa de Spock, Zarabeth como o principal conflito entre eles, há ensinamentos tão humanos e profundos que traz para nós um sentimento profundo.
     O Portal do Tempo, eu recomendo para fãs da série, dos filmes novos e vai chegar mais um aí nos cinemas em Julho, STAR TREK: SEM FRONTEIRAS (Star Trek: Beyond, 2016) e uma série nova, de volta nas TV´s pelo canal SYFY em 2017. E sim, a Editora Aleph, tem toda a razão, é o melhor ano para gostar de ser TREEKER e embarcar mais ainda em FICÇÃO-CIENTÍFICA.
      E com certeza você futuro leitor vai sentir a necessidade e sempre lembrar da ENTERPRISE e da saudação Vulcana: "VIDA LONGA E PRÓSPERA" e o gesto com a mão vão ser eternos para sempre, então corra logo para buscar o seu exemplar do PORTAL DO TEMPO e descubra uma jornada onde nenhum homem jamais chegou.

O CLÁSSICO DE 1966 E ORIGINAL... de STAR TREK:


REEDIÇÃO DE 50 ANOS DE "STAR TREK: PORTAL DO TEMPO" de A. C. Crispin:


PREÇO NA LIVRARIA CULTURA

R$ 39,90

SINOPSE:

Capitão Kirk, Spock e dr. McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre a cultura vulcana, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: EDITORA ALEPH
Edição: 1
Ano: 2016
Assunto: Ficção Cientifica
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788576572640
 ISBN: 8576572648
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 1,40 cm
Peso: 0,25 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 256






STAR TREK (Remake de 2009), baseado na série:




































STAR TREK: ALÉM DA ESCURIDÃO:


















































E vem aí...JULHO de 2016 tem: STAR TREK: SEM FRONTEIRAS, confira as primeiras fotos e trailer:






















Espero que tenham gostado desse PASSAPORTE para ENTERPRISE que a volta nesse futuro...é só o COMEÇO de VÁRIAS AVENTURAS...apertem os CINTOS...porque VAMOS COM TUDO!!!

Em breve MAIS CRÍTICAS POR AQUI...

SAUDAÇÕES:

"VIDA LONGA E PRÓSPERA"

O PRÓXIMO LIVRO JÁ COMECEI...para RESENHAR aqui para vocês, fica umas fotos para MATAR CURIOSIDADE:

"UM REFLEXO NA ESCURIDÃO" de PHILIP K. DICK, já teve adaptação no cinema com título de "O HOMEM DUPLO" (A SCANNER DARKLY):


Nenhum comentário:

Postar um comentário