quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cuidado: Material de leitura radioativo!


Um dos primeiros romances publicados de Isaac Asimov chega pela Ed. Aleph

A pedra ideal para entrar no universo da trilogia Fundação, além da Série dos Robôs

                                                                                            Guilherme de Moraes Corrêa

     O assustador futuro retratado em "Pedra no Céu" de Isaac Asimov que o futuro leitor não vai esquecer por muito tempo, por conta da representatividade de que é possível acontecer esse desastre causado por nós mesmo.
      É a chave ideal antes de começar a Trilogia Fundação, o original, publicado pela Editora Aleph também, que irá ganhar uma edição comemorativa em um único volume em capa dura e ilustrações incríveis, que está prevista para Novembro/Dezembro, então fãs e novos leitores irão querer muito conhecer essa nova edição (Veja imagens abaixo).
     "Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem.", essa é a deslumbrante e misteriosa frase na contra-capa do livro, a trama é tão intensa que o leitor acaba se colocando no lugar do alfaiate aposentado Joseph Schwartz, que atravessa o tempo para milhares de anos, um acidente no laboratório nos arredores para um futuro.
       E nesse futuro as pessoas não são mais tão humanas, falam em um língua estranha em um lugar onde parecer ser a Terra, mas muito diferente que nem parece ela, parece um lugar inabitado. Schwartz é um homem estranho para eles considerado um Ancião, um ser infectado pela radioatividade e os problemas não acabam por aí, nesse mundo, as pessoas que completam 60 anos tem de ser assassinadas, por não servir mais por conta da idade.
      Então alguns vivem escondidos, até descobrirem o sumiço e colocam um fim mesmo assim. É uma leitura empolgante, onde os títulos dos capítulos são profundos e fazem ligações bem profundas, parecem contos que tem de ficarem juntos para fazer a história acontecer.
      E o lugar do futuro que Schwartz vai, parece uma Pedra no Céu, abandonada e infectada pelo tempo, milhares de anos, ele não sabe o que é aquele lugar, mas tem um pequeno afeto pelo local parecer tanto com o lugar que sempre viveu...até ser surpreendido com as revelações... E que o leitor vai desvendar.
      Os personagens tem suas histórias sinistras, tramas de reviravoltas impressionantes e temos até coisas muito inspiradoras que a série Stranger Things da Netflix pode ter se inspirado, o Schwartz depois de uma experiência e treinamento no novo mundo com costumes diferenciados, adquire poderes parecidos com a menina Onze. O poder de levitar objetos com a mente, além controlar outras pessoas também, então parece que o futuro de Asimov é um pouco do mundo invertido, ainda que seja só uma referência na série.
     E só com essa referência de Stranger Things, é possível sim, atrair novos leitores e muitos acostumados com o tipo de escrita de ficção-científica do autor, então, eu convido esses que gostaram muito da série da Netflix, recomendo "Pedra no Céu", não como chave para entender mais sobre a série, seria mais para entender as referências e inspirações dos produtores da série, onde a trama do livro é uma delas.
      O assustador é que tem muitas referências a bomba radioativa que teve na história do livro, aconteceu algo muito parecido depois de 4 anos da publicação do livro em 1950, então Asimov vê a sua própria obra, como uma ameaça, por conta dos acontecimentos reais da bomba de Hiroshima, então o leitor de hoje vai entender, mas imagina na época os leitores que leram a obra antes de tudo? Um choque muito grande, tudo bem que na obra, é uma ficção-científica, mas os estudos científicos chegam a ser bastante próximos.
         E mais do que tudo, o futuro leitor esteja consciente de uma coisa, essa leitura vai te fazer sentir muito medo de qualquer bomba ou estudo radioativo, sim, os efeitos colaterais são impressionantes, portanto esteja preparado, o material de leitura é bastante radioativo, no sentido literal da palavra, ou seja, jamais será o mesmo depois dessa incrível obra prima.

CONFIRA AS FOTOS E SAIBA ONDE COMPRAR O SEU EXEMPLAR:

E a leitura da vez é 'Pedra No Céu' do Isaac Asimov...romance de estreia, o nicho para quem nunca leu obras dele...@editoraaleph @evitkauskas
@lcsalves @lucyfracchetta @adrianofromer
E serve como passagem para Trilogia Fundação e a série de Robôs...como não amar... 🚀 👽 ❤


Em Terra de Asimov, eu já gostei do físico/procurador da Terra - Lorde Ennius que diz numa conversa: 
"Todo conhecimento é meu território." Leitura tá muito boa mesmo...


E tem aquele capítulo que meu inconsciente e subconsciente estiveram bastante bagunçados...o cérebro chega a fritar as ideias, medo eterno da inteligência do Isaac Asimov... 😱 👽 🚀


E finalizei mais uma assustadora, incrível obra de Isaac Asimov... confesso, agora tenho um certo medo de bombas radioativas...😱 🚀 👽, @editoraaleph, valeu por uma ótima indicação... Um belo [re] começo (pra mim um começo)...
E que venha a Edição Especial de "FUNDAÇÃO" - Trilogia Original em um único livro cheio de ilustrações... porquê eu quero muuuuuiito... 


PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:

R$ 42,90

SINOPSE:

Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem. O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório na mesma cidade, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro. Chega então a uma Terra marginal e abandonada, cuja superfície é quase toda inabitável, e que fica às margens de um grandioso Império. Publicado pela primeira vez em 1950, Pedra no Céu foi o romance de estreia de Isaac Asimov e é um marco do que se tornaria o Império de sua mais famosa obra, Fundação. Complemento fundamental às outras histórias do autor, este romance também serve como porta de entrada para apresentar o leitor ao universo de Asimov.

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: EDITORA ALEPH
Edição: 1
Assunto: Literatura Internacional - Ficção Cientifica
Idioma: PORTUGUÊS
Ano: 2016
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788576573210
 ISBN: 8576573210
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Comprimento: 1,70 cm
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 312

E aqui foi mais uma crítica incrível que eu adorei comparar com a série e ver que realmente STRANGER THINGS está cheio de referências dos clássicos de TERROR e FICÇÃO-CIENTÍFICA que é tão incrível...

NÃO DEIXEM de ler este livro...e vejam uma prévia da Edição Única da TRILOGIA FUNDAÇÃO que a Editora Aleph vai trazer ainda esse ano, MEGA-ANSIOSO:



Em breve...novas críticas na área... Só não tirar o olho daqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário