Chuck Wendig nos leva para mais perto do Episódio VII: O Despertar da Força
Marcas da Guerra é o 1° volume da trilogia Aftermath repleto de mistérios sombrios e luminosos
Guilherme de Moraes Corrêa
Quando ouvimos falar lá fora que um escritor novo, tomou as posses para escrever STAR WARS: AFTERMATH (título original), onde tem a responsabilidade de trazer o 1° cânone da Jornada para "STAR WARS - Episódio VII: O Despertar da Força", estávamos mais que a metade do ano de 2015, em setembro.
E a Editora Aleph estava trabalhando muito para trazer para os fãs brasileiros a versão nacional para nós antes do filme, ficamos preocupados com isto, será que seria possível em tão pouco tempo, um livro como este ser traduzido e editado para nós antes do lançamento do filme em 17 de Dezembro?! E ficamos boquiabertos quando nas redes sociais da Editora Aleph, começaram a aparecer alguns raros exemplares de STAR WARS: MARCAS DA GUERRA - Trilogia Aftermath: Livro 1 com uma faixa amarela na capa: EXCLUSIVO - PROVA NÃO REVISADA, que seriam entregue para alguns parceiros literários de blogs e sites de entretenimento.
E por isto eu não esperava que o blog "Condenados Por Livros", teria a honra de receber em casa, essa versão exclusiva por correio, quase tive um ataque do coração quando recebi, eu estava no meio do livro de STAR WARS LEGENDS: O Herdeiro do Império, 1° livro da trilogia Thrawn. E a ansiedade foi tão forte que fiquei com mais vontade de ler, ficou na estante pronto para ser lido.
Comecei a ler ele mesmo no dia 14 de Novembro, que foi o dia que a Editora Aleph, na Livraria FNAC - Pinheiros, São Paulo, fez o seu lançamento oficial para o publico geral, da versão final e oficial, que ficou maravilhosa a capa e as paginas do livro, por dentro teve até um marca página de sabre de luz na cor vermelha, além de uma faixa amarela descartável com os dizeres: "O LIVRO QUE VOCÊ PRECISAR LER ANTES DO LANÇAMENTO DE STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA NOS CINEMAS".
Eu estive nesse evento, pois queria saber um pouco mais do que tem por dentro do conteúdo de MARCAS DA GUERRA e claro um pouco mais sobre o autor. A Editora Aleph estava segurando a língua para não soltar muito spoilers e até que conseguiram não fazer isto, fizeram a jogada inteligente, chamou muita gente para conhecer tal obra.
E foi aí que "despertou" a tal "curiosidade e vontade" de ler o meu exemplar exclusivo, cheguei em casa e já fui me preparando para começar a ler e assim foi desde aquele dia, durante dez dias, eu literalmente devorei o livro, acabei ontem e me deixou muito curioso para o próximo que nem saiu ainda no Brasil, com a chamada muito boa do Epílogo!
Eu também prometi a mim mesmo não dar nenhum spoilers deste livro para nenhum leitor dessa resenha, sim, pois não seria nada legal sacanear vocês, futuros leitores. Voltando a trama STAR WARS: MARCAS DA GUERRA é o livro sim, muito necessário para quem é muito fã e espera muito o EPISÓDIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA, não é nenhum passado, já é uma ótima preparação para o que você vai ver no filme novo. É angustiante, poderoso, maravilhoso, temos uma leitura de um narrador-observador com traços de Han-Solo, mas você futuro leitor chega a questionar será mesmo Han-Solo?
E tem um menino...crescendo...Um Imperador...cuidando dele...Muita coisa de STAR WARS: Um Novo Amanhecer, o cânone de Star Wars Rebels marca muito a presença neste livro, então para quem leu aquele vai entender bastante coisas e fazer algumas ligações das pistas. Temos personagens que provavelmente estarão presentes no novo filme, um destaque à parte: Tracene Kane, é uma mulher de pele morena, magra, com um cabelo no estilo "black power", que nos leva a definir que ela é uma jornalista, humana.
E a outra é Olia Choko, uma alienígena de pele azul de cabelos dourados e com ar de chamativo e sem graça ao mesmo tempo, por ser simples, elas estão de mãos dadas, tem um ar mais nervoso e liberal, que nos leva a entender que é as personagens LGBT pela 1ª vez sendo tratado como parte de um universo normal, mas nunca devemos esquecer que a sexualidade entre sexo iguais sempre estiveram presentes nas entrelinhas em STAR WARS, mas não posso mais escrever mais nada sobre elas.
A ideia de STAR WARS: MARCAS DA GUERRA é muito bem escrita de maneira criativa, próxima do filme, temos varias reviravoltas, segredos, você futuro leitor saiba que este livro dá um pequeno distanciamento daqueles personagens queridos e ao mesmo tempo tão perto deles que até surpreende e vai emocionar muito, assim como eu mesmo me emocionei, nunca pensei isto poderia acontecer, o que eu também não posso escrever para vocês.
O narrador-observador é engraçado, polêmico, pode ser Han-Solo, mas ele é mais um observador mesmo, parece até que o escritor está presente, o Chuck Wendig usa bastante elementos dos filmes anteriores, te coloca ao lado dele, no meio da guerra, no meios das marcas, dos lugares, das pistas e dos segredos, que cria uma boa jornada para 17 de Dezembro nos cinemas.
Wendig, chega mencionar um pouco do personagem Finn, que também não posso escrever sobre isto, ele menciona em boa parte sobre o Império destruído? O lado sombrio da Força acabou? A guerra mesmo acabou? Os rebeldes/Aliança Rebelde, cadê? E a tal Nova República / Nova Ordem? Quem está no comando? Quem são os Jedis? Ainda sobrou algum Sith? Quem está exatamente do lado sombrio da Força e quem está do lado Luminoso da Força?
Aliás quem é quem nesse tal "DESPERTAR"?! O livro te leva a pistas, preste bastante atenção você, futuro leitor, em cada frase, em cada detalhe, pois pode passar despercebido, é uma leitura rápida, gostosa e divertida. E só posso dizer muita coisa dessa nova trilogia de filmes e claro os outros livros que ainda chegaram para nós ainda, os outros volumes da Trilogia Aftermath, não é atoa que a George Lucas vendeu a LucasFilms para Disney, também não é a toa que está sob responsabilidade de J. J. Abrams, estamos passando por várias mudanças no mundo, nas entrelinhas, essa nova era tem muito o que aprender com quem esteve desde o começo com STAR WARS, vai ser mais épico do que já foi na época.
Meu conselho é...Se você é um fã, fanático, apaixonado por STAR WARS, ainda está em dúvida, se compra ou não um exemplar de MARCAS DA GUERRA para ler antes do filme, você tem de parar com este medo, parar de achar que é uma maneira de comprar um produto que só quer ganhar dinheiro diante de um grande lançamento nos cinemas e não te trazer nenhuma novidade, não caia nessa dúvida, pelo contrário É SIM UMA BOA LEITURA para entender um POUCO MAIS DO QUE VEM POR AÍ...em 17 de Dezembro, minhas últimas palavras: COMPREM LOGO E LEIA O QUANTO ANTES!
CONFIRAM COM EXCLUSIVIDADE ALGUMAS FOTOS DO FILME, LIVRO E SAIBA ONDE COMPRAR O SEU EXEMPLAR + ALGUNS MATERIAIS INÉDITOS:
OUTRO GRANDE LANÇAMENTO DA EDITORA ALEPH, "COMO STAR WARS CONQUISTOU O UNIVERSO: O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DA FRANQUIA MULTIBILIONÁRIA" DE CHRIS TAYLOR (espero poder receber para resenhar para vocês com muito prazer literário e apaixonado por cinema!)
AQUELA FRASE DO PERSONAGEM ROBERT NEVILLE EM "EU SOU A LENDA":
VÍDEO-PAPO COM DANIEL LAMEIRA, PELA GALERA DE "INTOCADOS" (observação: Daniel Lameira nessa foto parece um Jedi Sombrio, deu medo, mas é só o cansaço da pessoa...hahahahaha :), sorry, amigo...!)
E TEM VÍDEO NOVO DA EDITORA ALEPH, SOBRE "STAR WARS: MARCAS DA GUERRA" COM CONTEÚDO EXCLUSIVO, VALE A PENA, ATENÇÃO...É MAIS UM AVISO DE QUE VOCÊ PRECISA COMPRAR E LER O MAIS RÁPIDO QUE PUDER:
"STAR WARS: MARCAS DA GUERRA - TRILOGIA AFTERMATH: LIVRO 1" (JORNADA PARA "STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA")
PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:
R$ 39,90
SINOPSE:
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o "O despertar da Força", a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?
DETALHES DO PRODUTO:
Tradutor: KROLL, GUILHERME
Origem: NACIONAL
Editora: EDITORA ALEPH
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Assunto: Literatura Internacional - Ficção Cientifica
Idioma: PORTUGUÊS
Ano: 2015
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788576572787
ISBN: 8576572788
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Comprimento: 2,50 cm
Peso: 00,60 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 464
E ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA CRÍTICA DESSE LIVRO TÃO ESPERADO PELOS FÃS, JÁ QUERO MAIS...
NÃO PERCAM NENHUM POST...EM BREVE MUITAS NOVIDADES!!!
OS BLOGS: "CONDENADOS POR LIVROS" E "O SONHO DO CINEMA" com uma parceria com o programa "O MELHOR ACONTECE COM ANTÔNIO QUEIROZ" e o portal "GUARULHOS EMPRESAS", conseguimos nossas CREDENCIAIS PARA TODOS OS DIAS...NO EVENTO:
CCXP - COMIC-CON EXPERIENCE 2015 ENTRE OS DIAS 3 A 6 DE DEZEMBRO!
EM BREVE MUITAS NOVIDADES...
E JÁ VOU À CAMINHO DE "STAR WARS - LEGENDS: A ASCENSÃO DA FORÇA SOMBRIA", 2° VOLUME DA TRILOGIA THRAWN DE TIMOTHY ZAHN!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário