segunda-feira, 8 de junho de 2015

RESENHA CRÍTICA: Dê um link. Você vai entender.


Viaje na melodia de uma playlist e descubra o que aconteceu com Hayden

Drama, mistério e romance repleto de músicas depressivas

                                                                                Guilherme de M. Corrêa


     Na mesma pegada de "Carta de Amor Aos Mortos", "As Vantagens de Ser Invisível" e "A Garota que Eu Quero", mesmo que parece um clichê, mas sempre tem alguma coisinha diferente e claro dá uma originalidade da autora, neste caso, a Michelle Falkoff.
     Se você procura uma história animada e romântica, aqui não é caso, pelo contrário, ela segue uma linha muito depressiva por causa do que aconteceu com o Hayden, único melhor amigo de Sam. E já começa com a morte dele, onde a escolha foi tomar um monte de remédios com uma garrafa de Whisky e deixar um bilhete e um pen-drive no criado mudo. O bilhete dizia: 


   E assim começa a "A PLAYLIST DE HAYDEN", onde cada capítulo tem uma música de fundo, da própria escolha de Hayden, fez para seguir a história com Sam, que tenta acima de tudo descobrir o porquê que o seu melhor amigo cometeu um suicídio. A trama é tão depressiva que você vai querer decifrar os segredos, o mistério é que houve uma festa e uma briga na noite anterior e Sam não viu Hayden.
   Ele tem uma pegada bem inteligente, boa para quem curte personagens que gostam de uma loja geek, grafic novel, Star Wars e bandas alternativas. Um bom livro que serve de exemplo para as escolas, já que o bullying tornou-se algo bem perigoso em vários casos diferentes que a vítima sempre aperta o botão e desligam-se da vida.
   O mistério é tão instigante e triste que torna as coisas bem realistas, Sam, é o garoto que tinha o melhor amigo Hayden sempre por perto, desde pequeno e os dois viviam invisíveis, o que não é muito diferente após o Sam não tê-lo mais por perto. "A Playlist de Hayden", é repleta de músicas tristes, depressivas, raivosas demais, ele te leva à não ter nenhuma esperança de que tudo ficará melhor.
    Talvez a verdadeira intensão de Michelle é trazer para a sociedade uma reflexão, uma espécie de terapia literária para quem estiver passando por algo parecido e trazer uma certa "salvação" quando ela parece praticamente impossível. Este livro me fez lembrar de uma época ruim da minha vida, sim, já fui vítima de bullying no passado, já superei, mas me lembro que nestas horas o apoio todo da minha família foi muito importante. E posso até dizer que as pessoas ruins daquela época tiveram o castigo certo, não precisei fazer com minhas próprias mãos e nem precisei de ninguém, faço o estilo karma.
      Então foi muito bom ler este livro, me faz pensar em tantas coisas que eu fiz ou deixei de fazer, ambos me ensinaram muitas coisas e o meu conselho é que este livro chegue em discussões em salas de aula com os alunos e até reuniões de pais e professores, tem muita coisa boa que precisamos quebrar o tabu, as dúvidas, é simplesmente tornar algo natural e que possa fazer que o bullying seja reduzido da sua melhor forma.
      O fato da trama ser sobre aqueles nomeados "brinquedos tortos" que ganhem o respeito e que as pessoas encontrem sua turma e aprendam com as diferenças de gosto e do físico da pessoa. Ser geek, nerd e gostar de Star Wars é divertido, só não pode deixar que aquele valentão tente tirar a sua felicidade de ser o que você é, então apenas façam os amigos certos para não sofrer depois.

VEJAM. VOCÊS VÃO ENTENDER:





DEEM UM LINK. VOCÊS VÃO ENTENDER:


CONHEÇAM MAIS DA PLAYLIST...

PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:

R$ 34,90

SINOPSE:

'Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. 'A PLAYLIST DE HAYDEN' é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.'

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: NOVO CONCEITO
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano de Edição: 2015
Ano: 2015
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788581637044
ISBN: 8581637043
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Comprimento: 1,80 cm
Peso: 00,40 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 288


E com toda razão, "Você nunca conhece uma pessoa, até ouvir o que ela gosta", música hoje é uma coisa bastante pessoal, claro que tem sempre aquele pessoal que é "maria vai com as outras" e "porquê está na moda" aquele estilo ou música que tem mais destaque no mundo da música. mesmo assim chego a conhecer certas pelo gosto musical...e é bem o caso neste livro...para conhecer mais afundo você vai ter que entrar na melodia de Hayden...

ESPERO QUE TENHAM O PRAZER E COMPREENSÃO EM LER ESTE LIVRO...VAI SER BOM ENTENDER UM POUQUINHO MAIS SOBRE O QUE É SER DIFERENTE E EXCLUÍDO DOS MAIS EXIBIDOS, ONDE QUER QUE SEJA...




EM BREVE MAIS NOVIDADES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário