segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Crítica Especial: Uma fábula necessária!


Astro da série Arquivo X, David Duchovny trouxe uma fábula para todos

Elsie, Jerry e Tom levarão o leitor para um aventura épica que o mundo precisa conhecer

                                                                                           Guilherme de Moraes Corrêa

       Oi, gente tudo bom? Peço licença a todos os leitores para conhecerem uma amiga que eu fiz, graças à o cow-autor David Duchovny que me apresentou em seu livro "HOLY COW - Uma fábula Animal", só que essa minha nova amiga é um pouco diferente.
     Permitam que eu diga antes que me chamem de louco, ela é uma Vaca de fazenda, daquelas bem tradicional. Oi? Como é? Sim, é eu tenho uma amiga animal Vaca. Literalmente. E eu preciso falar um pouco dela para vocês antes de sair para comprar, porque eu tenho certeza de que vou deixar vocês com vontade de conhecer essa fábula moderna.
    Uma leitura acessível, moderna, engajada de maneira criativa, nunca pensei que pudesse gostar tanto dessa vaca, chamada Elsie Bovary que mora dentro das ideias de Duchovny, pois ele conseguiu transmitir em um enredo que vai ser difícil esquecer essa fábula por muito tempo. 
    Pensem em A Odisseia, Ilíada e A Revolução dos Bichos... Pensou? Então, só que neste caso, é bem mais divertido, revolucionário para deixar as crianças com novas ideias e claro que neste caso, acredito eu que os adultos vão gostar mais, por ser escrito pela estrela de séries muito adultas como "Arquivo X" e "Californication".
     HOLY COW é a fábula divertida recheada de referências muito divertidas e uns trocadilhos muito bons como STAR WARS, A Odisseia, Ilíada, Revolução dos Bichos, Breaking Bad e até como pano de fundo, a Elsie não podia ser uma simples vaca de fazenda...ela também é muito roqueira, a playlist é composta por Pink Floyd e Led Zeppelin. E ainda coloca nome de música como título de capítulo e diz ao leitor para ouvir conforme lê, é uma interatividade com o leitor que chega a ser encantador.
   E se o leitor está preocupado com o conteúdo do livro para comprar para os seus filhos muito jovens, nem precisam se preocupar, Elsie deixa as coisas bem clara e até nas entrelinhas e que só adultos vão entender, é muito educativo, tem um olhar sobre as coisas que poucos ligam ou nunca repararam.
    O que eu posso contar para vocês futuros leitores é que a fábula tem muitos ensinamentos sobre a vida, sobre a natureza, sobre justiça, sobre amor, sobre realizar sonhos, olhar as coisas nos olhos de uma vaca, cair na real de como nós humanos somos tão cruéis com a vida, o amor e a falta de consideração com algumas coisas importantes que pouco nos importa.
    Dentro do livro a capa e contra-capa tem as manchas da pelagem de uma vaca, na própria capa do livro é muito lindo a caricatura dela, da Elsie Bovary, chega a ser muito engraçado. E não tem só ela nessa aventura não, temos o porco rosado, chamado Jerry (de apelido Shalom) e é judeu. E temos também um peru bem maluco, chamado Tom Turquia.
  A vida é tranquila na fazenda, até que um dia acontece uma coisa muito sinistra na casa do fazendeiro, Elsie Bovary vê através do "Deus-Caixa" a horrível "Fazenda-Industrial" e o seu destino horrível. E ela resolve fugir desse destino que deixou um tanto abalada e com ódio dos humanos. E a pergunta que não quer calar: "Será que ela vai conseguir fugir da fazenda na companhia de um peru e um porco?!"
  A Elsie Bovary e o cow-autor David combinaram comigo que é melhor que você corra logo em uma livraria mais próxima e ouça melhor essa história impressionante que eu adorei, recomendaria a todos lerem para seus filhos, alunos e conhecidos, porque é muito necessário. Então a Elsie confirma este texto com um: MUU.

PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:

R$ 35,00

SINOPSE:

Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo... Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso - e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado "fazenda industrial" deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo - literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: RECORD
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2016
Assunto: Literatura Internacional - Romances
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788501106889
 ISBN: 8501106887
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 1,30 cm
Peso: 0,23 kg
Complemento: NENHUM
Faixa etária: a partir de 14 anos
Nº de Páginas: 208













O "cow-autor" de "HOLY COW" com a EDIÇÃO BRASILEIRA, BATEU UMA VONTADE DE LER DEPOIS DESSA FOTO NÉ GENTE...ESTÁ esperando o que?! (Bem que a editora Record podia trazer essa estrela do cinema, série, música e agora escritor na 24° Edição da Bienal do Livro em São Paulo, né? Pode começar a pensarem desde já...):


E o GRUPO EDITORA RECORD, não para com os lançamentos, pode ser que em breve o blog "CONDENADOS POR LIVROS" receba alguns deles para continuar a resenhar para vocês leitores... :D, vamos olhar alguns deles?













E aí curtiram a resenha de "HOLY COW"? E o que vem por aí? Em breve...mais novidades...é só ficar de olho... ;) :D :o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário