segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Leia com cuidado: Sexólatra à solta!


Trama bizarra, confusa de um viciado em sexo

Victor Mancini leva os leitores à um sufocamento que vai ser difícil esquecer tão cedo

                                                                                  Guilherme de Moraes Corrêa

    Este texto é o passaporte para conhecer pessoas que talvez você não queira nem olhar na cara e nem teria como amigo, sabe aquelas pessoa loucas que você vê na rua, com aparência de maníaco, que sai por aí só no estupro?! Então é esse tipo de pessoa!
     E para quem não conhece o estilo do escritor Chuck Palahniuk, precisa conhecer primeiro antes de não entender quase nada desse título "NO SUFOCO" (Choke), ok, não tem uma sequência e nem muito menos histórias interligadas, mas para não conhecer as coisas do nada é melhor seguir os meus passos. Ah, se você quiser continuar humano, melhor nem terminar de ler essas loucuras!
   Ok, você que continuou lendo, não me agradeça por isto, é bem BIZARRO mesmo conhecer personagens problemáticos e que você chega a duvidar esses loucos existem em nosso mundo? E posso dizer, eles existem e são dos piores.
    E você provavelmente já ouviu falar desse autor sim, ele tem um livro que foi adaptado para o filme, talvez o seu ícone: Clube da Luta (Fight Club), aquele que tem o Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bohan Carter e é super maluco que você não entende porra nenhuma no começo.
    Na verdade é de propósito mesmo, é o melhor filme da história do cinema, mas não ficou muito famoso na época que foi lançado, em 1999, estar de entrada para o Clube da Luta, você tem de ser esperto e deixar que o Tyler Durden te dar um "soco na mente", aí pronto você já pode ser louco o suficiente para acreditar nele.
    E aí você vai querer conhecer outros como: Sobrevivente, Mais Estranho que A Ficção, Clímax, Condenada - Vol. 1 e Maldita - Vol. 2, deem uma conferida na minhas críticas desses livros, caso não tenha visto ainda, nesse mesmo blog: Um Soco na Mente com Chuck e Clímax, é um material excelente para abrir a mente para outros ângulos.
    E entrar no mundo de Victor Mancini, não é nem um pouco diferente, na verdade você vai gostar dele, mas tenho certeza você não faria amizade com esse tipo de pessoa, se é que permite de chamar de pessoa. Ele é aquele que seus pais avisam: "Não atende telefone e nem abra a porta para estranhos", "Cuidado com o homem do saco" ou "Bicho-Papão", vai por mim.
    É o "Clube da Luta" para sexólatras e você vai se perguntar, "esse escritor tem o que na cabeça para escrever pessoas assim, aliás quem escreveria relatos de um homem nojento viciado em sexo?", aí você responde: Só o Chuck Palahniuk, óbvio. Isto é o diferencial dele, original e te leva a pensar em coisas que você nunca pensou.
   A ideia desse livro é que você precisa apenas ter coragem para conhecer ou não, é uma decisão muito importante. E eu só posso contar que o Victor é um maluco que todos os dias entra dentro de um restaurante grão-fino com o melhor amigo Denny e faz da vida inútil de milionários serem heróis para salvar sua vida de um engasgo com um maldito pedaço de carne maior que boca. Motivo: porque depois essa pessoa rica vai sentir-se responsável pela sua vida, vai te mandar cartões de Feliz Aniversário e até mesmo um grana extra, mas tem de ser aquele empresário rico.
    Porque ele faz isso? Para pagar o Hospital Sant´ Anthony que sua mãe está lá morrendo aos poucos de Alzheimer, a Sra. Ida Mancini. Isto é o que o louco do Victor faz e ainda por cima é maluco viciado em sexo e a história é dividida em capítulos que parecem contos, confusos, sujos e até constroem uma história que vai te deixar com outra ideia sobre a vida que leva.
    E depois você pode encontrar o filme deste livro, sim ele é de 2008, mais recente que o Clube da Luta, uma adaptação literária muito boa na minha opinião, não querendo dispensar o livro, porque é importante que leia primeiro para entender o filme. Achei a escolha dos atores para interpretar a mãe e o louco do Victor caiu tão bem que ficou claro a aparência imaginária do livro.
    E para fechar com o último parágrafo, leitor que chegou até o fim deste texto, ufa, te deixei na pressão para um sufocamento completo, isto é só o começo, quero ver ter coragem para ler e viver ao lado de um "amigo" praticamente fora do normal e ahhh...não confia nele tá?! E só mais uma coisa, não absorva tudo que ele escreve.

VEJA AS FOTOS, TRAILER E VEJA ONDE COMPRAR O SEU EXEMPLAR E O FILME ESTÁ NO "NETFLIX" COM O NOME "CHOKE":

PREÇO NA LIVRARIA CULTURA:

R$ 20,80

SINOPSE:

Victor Mancini concebeu um golpe complexo para pagar as contas na casa de repouso da mãe: vá a um restaurante grã-fino, finja que se engasga comendo e deixe uma pessoa "salvá-lo"; ela vai sentir-se responsável por você, até financeiramente, pelo resto da vida. Multiplique isso umas cem vezes que os cheques vão chegar pelo correio em fluxo constante. Victor também trabalha num parque temático com um bando de figuras medíocres, ronda grupos de viciados em sexo para curtir as viciadas e visita a mãe convalescente, cujo Alzheimer esconde um segredo fantástico sobre sua concepção.

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: LEYA BRASIL
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 2
Ano: 2015
Assunto: Literatura Internacional
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788544102695
 ISBN: 8544102697
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 2,00 cm
Peso: 0,20 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 272






























E aqui foi mais um crítica literária de um livro muito doido e inteligente, ESPERO QUE APRECIEM muito, para quem gosta do estilo ESSE É só mais um louco para colocar junto de outros personagens do Chuck Palahniuk... :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário