segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Crítica: Roan Novachez está de volta na Academia Jedi


O Retorno de Padawan, é o 2º diário do pequeno Roan Novachez, uma nova aventura Jedi

Jeffrey Bown, continua mais uma vez nas referências a STAR WARS para o novos Padawans

                                                                                             Guilherme de Moraes Corrêa

     O divertido diário dinâmico, simples e jeito de jovem Padawan para a nova geração começar a gostar de STAR WARS na visão do pequeno Roan Novachez que você conheceu em Academia Jedi 1, agora o Academia Jedi 2 com uma nova aventura recheada de referências à clássica Trilogia (IV, V e VI) para os adultos que também amam as icônicas ilustrações de seus personagens preferidos.
       O 2° diário de Roan Novachez, pois ele dizia que seria fácil dessa vez...Só que na verdade, ele se enganou, coitado do nosso pequeno herói, as coisas desse diário são uma surpresa atrás da outra, Roan está diferente...mais sério...Mais sombrio...Ops, como diz Mestre Yoda, todo futuro Jedi deve tomar muito cuidado com o poder do lado sombrio. 
       Brown de uma maneira educativa, já que o livro é classificado como infanto-juvenil, ele cria uma história baseada no princípio da importância dos amigos verdadeiros e dos amigos que não são bem amigos, os chamados 'ervas-daninhas'. E mais uma vez voltado para o tema 'bulllying', é o alerta das escolas hoje em dia, sempre vai nos chamar atenção, um tema que sempre devemos trazer para dentro da sala de aula, no trabalho e até dentro de casa, porque de fato sim, existe um "mal" nisso, tanto para o agressor e a vítima.
     É tão prático, bonito, simples, uma história divertida para os jovens Padadaws de toda uma geração nova e para os mais velhos que já passaram por isto, pois de fato sim, Roan é especial, diferente e tem muito chão pela frente ainda...Antes de chegar no topo/sucesso na vida. E então, algumas pedras sempre estarão no caminho de quem é nerd, especial e diferente, eles não são menos do que que ninguém, só tem desafios mais complicados, afinal somos escolhidos para 'sofrer um pouco mais na vida'.
       A tendência da vida de Roan é bem parecida com o que eu já passei, 'Condenados Por Livros'/o jovem Jedi Guilherme sabe do que está escrevendo e um conselho: melhor se acostumar com essas coisas da vida, porquê não vai ficar melhor, a tendência é piorar cada vez mais. E você tem de ser forte o suficiente para não deixar o poder do lado sombrio te seduzir, lá só vai ter sofrimento. Batalhe para continuar sendo um Jedi de sucesso e reconhecimento, sim é uma metáfora para a vida.
       E voltando ao Roan, sinto muito pequeno, na torcida para você superar todos os desafios da vida, nada vai ser fácil, tudo demora mais um pouco para nós e claro, o leitor vai ficar com a garganta seca de saber que o último/3° diário, não vai ser diferente desse, já podemos ver que ele vai ter de ser cada vez mais forte para enfrentar os desafios, já pode correr atrás de publicar o tão esperado desfecho da aventura do Padawan, Editora Aleph trazendo até as crianças diferentes para leituras para enxergar a vida além da realidade. Vá correndo para agarrar esse exemplar, o Roan tem o muito o que dizer para você futuro leitor.

VEJA AS FOTOS DO PROCESSO DE LEITURA e não deixe de ter o seu:



E se você ainda não conhece o 'Academia Jedi', clique na crítica do 1° diário do Padawan:


E aqui foi mais uma crítica especial para vocês...E as coisas não param por aqui...O 'Condenados Por Livros', já iniciou mais um livro da Editora Aleph. 
E mais uma vez caindo no Universo Psicodélico do Philip K. Dick com o "O HOMEM DO CASTELO ALTO", que com certeza vai ter aquele texto dos bons para questionar o que é a REALIDADE afinal? Você vai saber em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário